Receitas de bom gosto

Arroz com frango e amendôas
Lavar os pedaços de frango e temperar com o vinagre, o sal, a pimenta do reino, com metade do alho socado e 2 colheres (sopa) de óleo. Deixar marinar por 1 hora, na geladeira. Cobrir as amêndoas com água quente. Tirar a casca e partir ao meio.

Em uma frigideira, dourar na manteiga. reservar. Em uma panela, colocar 2 colheres (sopa) de óleo e dourar as cebolas cortadas em tiras. Juntar o frango e fritar até ficar bem escuro. Adicionar a água e deixar cozinhar em fogo brando, até amaciar.

Retirar do fogo e passar por uma peneira para separar o frango de seu caldo. Desossar, desprezar as peles e os ossos, e juntar novamente ao caldo. Deixar esfriar e levar à geladeira por, aproximadamente, 3 horas para que a gordura se separe do restante do caldo. Então, retirar essa camada de gordura que fica depositada na superfície e desprezar. Em outra panela, dourar no óleo, a cebola ralada e o resto do alho.

Juntar o arroz e refogar. Acrescentar o frango e o caldo, temperar com a canela e o sal e mexer bem. Cozinhar em fogo brando e desligar antes que o caldo seque completamente, pois o arroz continua a absorver a água depois de um tempo. Salpicar com as amêndoas torradas. Servir quente, acompanhado de coalhada fresca.